segunda-feira, 21 de março de 2011

Mudanças que preocupam


A intenção é boa: tornar as corridas mais interessantes ao espectador. Mas e se a boa intenção acaba gerando muitas dúvidas e receios? Não seria o momento de rever o que foi mudado em 2011? Essas, provavelmente, são algumas questões que andam tirando o sono dos pilotos da Fórmula 1. E, diga-se de passagem, eles estão cobertos de razão.

Esse ano, é do conhecimento de todos a mudança nas regras. Duas merecem destaque: o uso da asa traseira móvel e a volta do Kers. Tais mecanismos têm como principal objetivo facilitar as ultrapassagens, animando, por tabela, as corridas. Mas, junto dessas novidades, veio também a alegação de muitas pessoas no paddock do perigo que elas podem causar. Falou-se até em greve, para se ter uma noção.

O que fazer, então? Com certeza, só não se deve arriscar. De início, seria interessante observar o comportamento dos carros nas primeiras provas (nesse período, deveriam ser estabelecidas algumas restrições, como por exemplo não permitir o uso conjunto da asa móvel e do Kers).

Talvez o que mais evoluiu nos últimos anos dentro da categoria foi a segurança. Desde 1994, com a morte de Senna, ninguém mais morre na Fórmula 1. Não se pode deixar que tudo vá à baixo logo agora, depois de 17 anos sendo exemplo no automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário