sexta-feira, 4 de março de 2011

Mano a mano, quem se sai melhor em 2011?



Depois de já iniciados os testes de pré-temporada, farei aqui um palpitão: nas disputas internas, quem leva a melhor em 2011?

Red Bull: Vettel, campeão mundial, tem no título a retirada de um grande peso das suas costas. Agora o alemão pilotará sem precisar mostrar nada a ninguém, e isso pode representar a evolução de um piloto rápido para um piloto rápido e estável emocionalmente. Webber, prestes a se aposentar, tem talvez sua última chance de ser o melhor de todos. Com os fatos postos à mesa, na opinião do blogueiro dá Vettel.

Ferrari: Massa parece ter se dado bem com os Pirelli (se bem que qualquer coisa seria melhor para ele do que aqueles Bridgestone que não aqueciam nunca). Além disso, tem em 2011 a oportunidade de mostrar à Ferrari que merece continuar na escuderia. Alonso, ao contrário, já reclamou publicamente dos pneus na imprensa. Disse que serão necessárias quatro paradas por corrida, já que os pneus se deterioram muito facilmente. Tudo isso posto, dá Massa.

McLaren: Button. Explico o motivo: Pirelli. Seu estilo de pilotagem parece ser muito mais interessante com esses pneus do que o estilo de Hamilton, mais agressivo (portanto mais "gastador" de pneu). Para mim, Hamilton é melhor piloto. Mas parece-me que a Pirelli vai mudar um pouco essas verdades durante o ano...

Mercedes: Não creio em um Schumacher vencedor em 2011. Tudo indica que será uma versão melhorada do que se viu em 2010, mas nada que se compare aos áureos tempos do início do século. Já Rosberg há tempos precisa de uma vitória no currículo. Passa da hora do filho de Keke mostrar que pode lutar por títulos. Para mim, dá Rosberg.

Lotus-Renault GP: Seria o mais fácil dos palpites caso Kubica não tivesse se acidentado. Mas, frente a Petrov, que passou longe de ser ao menos consistente em 2010, Heidfeld parece levar a melhor tranquilamente na disputa interna.

Williams: Maldonado não era uma unanimidade nem mesmo depois de levar o título da GP2. Levou quatro anos para ganhar na categoria de acesso à Fórmula 1, não vai ser no seu primeiro ano na equipe inglesa que o venezuelano levará a melhor frente a Barrichello. Essa eu aposto em dobro.

Force India: Sutil já mostrou ser um piloto veloz, mas às vezes afoito demais. Paul di Resta ganhou a DTM, já mostrou que não é qualquer um. Mas uma estreia em Fórmula 1 pesa... Portanto, dá Sutil.

Sauber: Kobayashi é uma garantia de espetáculo, mas não é ainda um piloto regular. Isso pode pesar ao estar calçado com os Pirelli. Pilotos agressivos demais podem ser severamente punidos com os novos pneus. Mas, frente à inexpressividade de Sérgio Perez, parece ter a vitória da disputa interna em suas mãos.

Toro Rosso: Disputa mais equilibrada na minha opinião. Buemi precisa mostrar a que veio o quanto antes, senão nem será cogitado em uma futura vaga aberta na Red Bull. Por esse motivo, a vitória deve ser do suiço frente a Alguersuari.

Team Lotus: Kovalainen precisa mostrar alguma coisa interessante caso queira continuar na categoria. Já Trulli não precisa mostrar mais nada, é o seu ano de despedida. Pelo critério motivação, dá Kovalainen.

Marussia Virgin: Glock tem sua carreira ameaçada da mesma forma que Kova. Caso não mostrem nada esse ano, podem ficar a pé em 2012. Caso mostrem, poderão ter uma segunda chance em uma equipe média-grande. Por isso, dá Glock frente à d'Ambrósio.

Hispania: Karthikeyan, por W.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário