quinta-feira, 10 de março de 2011

Liuzzi fez o certo ao ir para a Hispania?

A última vaga aberta no grid da Fórmula 1 pertencia à Hispania. Depois da vexatória participação da equipe espanhola em 2010 (marcada pelo amadorismo, falta de dinheiro e falta de pontos), quase ninguém se interessou pelo cockpit vago. Dessa forma, ao participar dos testes de pré-temporada pela pífia escuderia, Liuzzi assegurou seu lugar no bólido.

O que eu acho da atitude do piloto? Sinceramente, a ele não restava outra escolha. Dificilmente Liuzzi conseguiria algo mais significativo na categoria. Durante todo o período em que esteve na Fórmula 1, não mostrou a que veio. Corridas discretas, alguns lampejos de talento, mas nada que causasse nem mesmo um suspiro. Apesar de ter sido campeão da Fórmula 3000, na principal categoria do automobilismo o italiano não se destacou. A última oportunidade para isso ocorreu na Force India, que deu a ele um monoposto competitivo, e ao final o seu resultado foi insuficiente para mantê-lo na equipe indiana.

Desse modo, não há como afirmar que Vitantonio Luizzi não agiu corretamente ao ir parar na Hispania. Ou era isso ou não era nada. No entanto, se ele pensa que irá conseguir retornar a equipes maiores em um futuro próximo, só posso dizer: sinto muito. A Fórmula 1 não perdoa a mediocridade. É só olhar a dupla da Team Lotus, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário