domingo, 22 de maio de 2011

Vettel, mais do mesmo



Não é só Webber que não tem mais chance em 2011. Todos os pilotos do grid já podem se render e afirmar: não há como tomar o título desse ano de Vettel e sua Red Bull. Mais uma atuação espetacular, portanto mais do mesmo. Aquela insegurança que víamos no alemão ano passado definitivamente não existe mais, ou seja, ele é imbatível. Agora é só esperar para saber quando ele vai se sagrar campeão. Vamos aos outros destaques:

Troféu "Fura-Fila": Heidfeld. O substituto de Kubica saiu da última posição para um excelente 8º lugar, à frente de seu companheiro de equipe, que largou muito mais à frente. Com o mesmo carro do alemão, Petrov foi humilhado hoje.

Deu tudo errado: Ferrari. Alonso só terminou em quinto porque é Alonso. Fez uma largada de gênio. A partir daí, tudo desandou. Fazendo quatro paradas e andando mais de 20 voltas com pneus duros, foi uma vitória ter chegado onde chegou. Mas, em se tratando de Ferrari, contentar-se em ser a terceira escuderia do grid é pouco. Quanto à Massa, mais uma vez foi prejudicado nos pit stops (que a equipe italiana parece não saber mais fazer) e abandonou. Desde seu acidente em 2009, nada mais dá certo para ele. O destino parece gritar ao brasileiro: Sai daí!

McLaren, o único milagre possível: A equipe inglesa é a única que consegue competir com a Red Bull. Mesmo assim, levar o título de construtores vai ser uma tarefa das mais difíceis, só possível se Webber fizer muita besteira ao longo do ano. E título em 2011, será se Hamilton e Button tem chance? Como disse no início, acho quase impossível, mas milagres existem. O título de Hamilton em 2008 mostra bem isso.

Sauber e Williams, inversão de valores: Pérez e Kobayashi fizeram bonito e pontuaram com seus dois carros. Barrichello e Maldonado não fizeram muita coisa e terminaram zerados novamente. Puxando um pouco a memória, dá para perceber que 2011 vem sendo o oposto de 2010 para ambas as equipes, quando a escuderia suíça andava muito mal e a inglesa fazia bonito.

Próxima semana tem GP de Mônaco. Meio monótono, mas cheio de charme. E com um perigo a mais: a asa traseira móvel. Onde e como deverá ser usada? Durante a semana saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário