domingo, 8 de maio de 2011

Destaque - GP da Turquia


Resultado final do GP da Turquia

A vitória de Vettel nem precisa comentar. Se fosse para escolher uma só palavra que resuma tudo que ele fez com sua Red Bull, seria "espetacular". O mesmo pode ser dito da corrida, afinal há tempos eu não via disputas tão boas dentro da pista. Se é responsabilidade dos pneus ou da asa traseira móvel, não sei. Só sei que a temporada 2011, apesar da dianteira intocável do alemão, anda bem animada, e os dois últimos GPs fizeram que até o mais apático dos espectadores pulasse do sofá. Vamos aos destaques:

Schumacher, cada vez mais Dick Vigarista: Hoje o alemão fez de tudo e quase comprometeu a corrida de ao menos uns cinco pilotos do grid. E ainda assim terminou fora da zona de pontuação. O "maior de todos" perde tal status a cada dia que insiste em continuar na categoria. Já passou da hora de a razão falar mais alto do que o ego. Sem dúvida, é chegada a hora da despedida, só ele que não vê.

Inversão de valores: Enquanto na classificação a Mercedes de Rosberg levou a melhor frente a McLaren e Ferrari, foi a vez de a Ferrari de Fernando Alonso dar o troco na corrida. Prova racional, sem erros, e com os pés no chão. Resultado: primeiro pódio para os italianos em 2011. Frente ao que equipe italiana andava apresentando, foi um grande resultado.

Sempre tem um "mas": Se tudo deu certo para Alonso, o contrário pode ser aplicado a Massa. Corrida totalmente comprometida nos pit stops. Nada mais a declarar.

Ultrapassagens: se antes era possível contar quantas ultrapassagens ocorriam nos GPs, hoje só o mais fanático talvez tenha parado para fazer isso. Pela primeira vez em anos, o maior destaque de uma corrida de F1 foi o conjunto da obra. Até quem não gosta de automobilismo deveria ter parado para ver a prova na Turquia. Que 2011 nos reserve mais disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário