domingo, 15 de maio de 2011

Será se funciona sob pressão?

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, garantiu ao ser entrevistado que em 2012 Daniel Ricciardo é piloto titular da equipe B da marca de energéticos. Sabe quando a gente fala uma coisa querendo que a outra pessoa entenda algo diferente? Pois é, o que o austríaco realmente fez não foi promover um de seus jovens pilotos, mas sim ameaçar os que lá estão. Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari fazem um começo de campeonato pífio, principalmente o espanhol, que parecia ter um futuro brilhante na categoria (afinal, ele entrou na Fórmula 1 mais novo que eu hoje), no entanto não conseguiu nada além de alguns poucos momentos de competência. Seis pontos para uma equipe que fez bonito na pré-temporada é vergonhoso, e pelo jeito a equipe encontrou um dos problemas: uma peça defeituosa entre o volante e o banco.

Como todos sabem, a política da Red Bull é sempre a de valorizar as "pratas da casa", ou seja, o caminho natural de um deles seria a ascensão à equipe principal após a aposentadoria de Webber. Entretanto, do jeito que andam "rendendo" na Toro Rosso, o caminho natural dos dois vai ser uma bela de uma demissão. Não que eu ache que a escuderia seja obrigada a encontrar um Vettel da vida toda vez que coloca jovens pilotos no grid, só que mesmo para segundo piloto esses aí não servem.

Caso Buemi e Alguersuari funcionem melhor sob pressão, ótimo para eles, não há momento mais favorável. Do contrário, podem arrumar as malas: um dos dois não chega nem ao final desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário