terça-feira, 31 de maio de 2011

Possíveis mudanças à vista

Não há nada mais cretino do que teorizar em torno de demissões e contratações. Entretanto, não custa nada palpitar sobre possíveis conjunturas da Fórmula 1 em 2012, afinal é divertido dar uma de "vidente" de vez em quando e tentar prever algumas mudanças do grid da maior categoria do automobilismo. Vamos, então, aos (futuros, quem sabe possíveis) fatos:

Ferrari: Não que eu torça pela demissão de Massa (muito pelo contrário), no entanto ninguém pode negar a queda de rendimento do brasileiro desde seu acidente em 2009 e a chegada de Alonso em 2010. Vê-lo fora da equipe italiana é cada vez mais possível. Diante disso, quais seriam as opções? Kubica (opção bem interessante, já que poderia provocar um troca-troca com a Renault), Rosberg (piloto jovem, bom, e que pilota atualmente um carro menos vencedor; também poderia haver um troca-troca) e, quem sabe, Button (encerraria a carreira em uma lendária equipe e transformaria uma história que parecia fracassada em um modelo de persistência e superação).

McLaren: Alguma mudança aconteceria só se Button saísse. Nesse caso, os três pilotos da parceira Force India teriam excelentes chances, o que abriria uma vaga na equipe indiana, aumentando a teia.

Red Bull: Caso Webber saia, abriria-se uma das melhores vagas da Fórmula 1 atual. E com muitos pretendentes: Massa, Rosberg, Kubica, Buemi, Alguersuari, Ricciardo... Para esse cockpit, a briga seria de foice.

Renault: Sai Kubica, entra Massa. Essa parece ser a mudança mais provável. Mas, do jeito que Petrov anda correndo, a mudança pode ser mais intensa por ali...

Mercedes: Envolve também o ameaçado brasileiro e o filho de Keke Rosberg. Cá entre nós, seria uma troca boa para ambos.

E o Raikkonen, tem espaço nessa "provável" briga por vagas? Principalmente na Red Bull, que passaria a contar com dois pilotos campeões mundiais. Dupla bem interessante, não?

Agora, só resta esperar. Sem torcer contra ninguém, diga-se de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário