quinta-feira, 5 de maio de 2011

Além da F1: Relato de um sofredor

Eu não entendo. Eu não sei o que anda errado, só sei que sofro. Hoje, senti uma das maiores humilhações em todos esses anos como torcedor do Palmeiras. 6 a 0 não é goleada, é atestado de óbito. E contra o Coritiba! Nem se fosse contra o Barcelona teria justificativa... Eu não entendo.

Só para se ter uma ideia, sabe quando foi a última vez que o Palmeiras me fez vibrar? Foi em 1999, quando ganhou a Libertadores. De lá para cá, uma lista incontável de decepções: derrota na final da Libertadores de 2000, rebaixamento no Brasileiro de 2002, um título jogado fora em 2009 e uma inexplicável derrota para o Goiás na semifinal da Copa Sulamericana do ano passado, só para citar as mais importantes. Nesse mesmo período, só 2 títulos de pouca expressão. O aclamado "Campeão do século XX" virou a "piada do século XXI".

Para aumentar minha dor, mais uma sem explicação: o técnico Muricy Ramalho comandou 3 times nos últimos 3 Brasileirões, respectivamente São Paulo, Palmeiras e Fluminense. Só não ganhou o título com o meu time. É ou não motivo de tirar o sono de qualquer um? Ainda sobre o Campeonato Nacional: sabe o que é ver Flamengo e Fluminense ganharem o Brasileiro depois de muitos anos, e ao mesmo tempo nunca ter visto o seu time ganhar? Sabe o que é ter que lembrar da infância para relatar bons momentos do Palmeiras? Pois eu sei. E não entendo.

2 comentários:

  1. Ccncerteza o melhor blog de formula 1 de toda a medicina UFPI, lendo esses posts deverasmente aguça os mais perpiscazes e inócuos insigth que se apoderam com fidedignidade das mais internas interconexões do super id do eu interior de cada ser na mente humana. Leitor acíduo, Thúlio

    ResponderExcluir
  2. Renan a última alegria que Palmeiras me deu também faz tempo, foi em 2000 naquela copa mercosul, inesquecível.

    ResponderExcluir