sexta-feira, 1 de abril de 2011

Massa: definitivamente, frustrante.

Confesso que nunca fui dos maiores fãs de Felipe Massa. Já dos tempos de Sauber, achava-o um bom piloto, mas nada muito espetacular a ponto de colocá-lo na seleta lista de pilotos que já defenderam a lendária Ferrari. No entanto, decidi esperar seus primeiros anos na escuderia italiana para poder fazer uma avaliação mais ponderada.

Em 2006, ainda à sombra de Schumacher, fez uma temporada decente. No ano seguinte, não foi muito bem: ofuscado por Raikkonen, o campeão de última hora, conseguiu ser somente um bom segundo piloto. 2008 foi o seu melhor ano, que só não terminou com um título por causa dos erros infantis da equipe de Maranello. E parou por aí, já que em 2009 ocorreu o acidente que o afastou de boa parte da temporada, e 2010 foi aquela porcaria que todos nós vimos. Honestamente, até o tão criticado Barrichello conseguiu fazer mais em 5 temporadas.

O que o destino reserva a Massa caso ele continue nesse calvário? Pilotar pela Ferrari é que não vai ser. A lista de candidatos à sua vaga é imensa, e a sua atuação nas provas é pífia. São os ingredientes perfeitos para uma "demissão à italiana". Só uma mudança radical de postura pode mudar tal prognóstico. Entretanto, à primeira vista, parece que nada mudou. Ruim para Felipe, péssimo para o Brasil, que em se tratando de Fórmula 1 anda muito mal das pernas.

2 comentários:

  1. Realmente...Massa anda uma decepçao...

    ResponderExcluir
  2. nao é bem assim...
    felipe massa é um grande piloto"nao o comparando ao grande senna"
    mas infelismente ele nao esta tendo sorte
    com reikonem com chumacher com alonso,é foda mas ele tem garra tem gana ao contrário do pé de chinelo que esta a quase 20 anops na f1 e o que ele ganhou???
    1 ou 2 corridas??

    ResponderExcluir