domingo, 17 de abril de 2011

Uma madrugada sem sono: já era hora!

Desde que começou a temporada 2011 de Fórmula 1, as provas aconteceram no período da madrugada. Com isso, o mesmo ritual se repetiu nos três primeiros domingos de corrida: acordava no meio da noite, encontrava um meio de fazer o sono passar, pegava algum petisco e sentava em frente à TV. Apesar de toda a "preparação pré-GP", nas duas primeiras etapas acontecia sempre a mesma coisa: era preciso se levantar ou lavar o rosto para não cair no sono durante os Grandes Prêmios. Diante disso, sempre me fazia a mesma pergunta: "A corrida tá chata porque eu tô com sono ou eu tô com sono porque a corrida tá chata?" O GP da China provou que a resposta certa era a segunda opção. E olha que eu passei a noite toda acordado...

O sono sumiu logo na largada, quando o imbatível Vettel caiu para terceiro e Schumacher largou como nos bons tempos. A seguir, Alguersuari ficou sem pneu logo após realizar seu pit stop, Button errou o local de parar nos boxes e Rosberg assumiu a liderança depois de ter sido o primeiro a trocar os pneus. O mais incrível de tudo isso: sem uma gota de chuva! Depois, Vettel e Massa decidiram realizar só duas paradas, o que acabou sendo um grande erro estratégico. Hamilton passou os dois no braço e no talento, ganhou a prova e ainda viu Mark Webber chegar em terceiro, pulando 15 posições (e calando minha boca).

O sono, como ficou? Tô procurando ele até agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário