domingo, 17 de abril de 2011

Um resultado que faz bem ao campeonato


1°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 56 voltas
2°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 5s1
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 7s5
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 10s0
5°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 13s4
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 15s8
7°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 30s6
8°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 31s0
9°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 57s4
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min03s2
11°. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1min08s7
12°. Nick Heidfeld (ALE/Renault), a 1min12s7
13°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1min30s1
14°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1min30s6
15°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1 volta
16°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), a 1 volta
17°. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1 volta
18°. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), a 1 volta
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault), a 1 volta
20°. Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), a 2 voltas
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 2 voltas
22°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
23°. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) a 2 voltas
24°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), Abandonou

Se no treino classificatório a Red Bull é imbatível, na corrida a coisa já não é mais assim. Hoje, no GP da China, ficou claro que Vettel não tem mais um bólido que sobra frente aos demais. E isso é excelente para o campeonato, que deixou de ter um único protagonista e passou a ter mais um real concorrente ao título: Lewis Hamilton. E, diga-se de passagem, isso mal aconteceria, afinal a McLaren do piloto inglês apresentou um problema no motor que quase o fez largar dos boxes. No entanto, a 30 segundos de isso acontecer, Lewis conseguiu levar seu carro para a pista, dando emoção à corrida antes mesmo de ela começar. Vamos aos (outros) destaques:

Calou minha boca: Mark Webber. Sair da 18ª posição para a 3ª em um circuito projetado por Tilke é quase um milagre. Com certeza, o piloto australiano foi o que saiu mais fortalecido no domingo. O antes desacreditado (inclusive por mim) deu sinais de que ainda pode dar muito trabalho a Vettel, como fez ano passado.

Estratégia funcionou: Mercedes. A equipe das flechas prateadas foi a mais eficiente nos pits stops, levando Rosberg a liderar a prova para a equipe pela primeira vez no campeonato (mesmo sendo por somente algumas voltas), e Schumacher a uma posição digna de nota. Saem da China acima da Ferrari.

"Como conseguiram a proeza?": Toro Rosso. Depois de levarem seus dois carros para o Q3 no treino classificatório, conseguiram fazer zero pontos hoje. Inadmissível.

Uma lição para a Virgin: Hispania. A equipe espanhola, sabidamente sem a mínima condição de ser uma equipe de Fórmula 1 decente, conseguiu acompanhar com relativa proximidade as Virgins. Para quem prometia revolucionar a categoria (por exemplo, ao não usar o túnel de vento e a chegar aos pontos esse ano), acabar sendo ameaçado por uma pseudo-escuderia é digno de riso (para mim) ou choro (para eles).

Troféu Chuchu: Ferrari e Williams. Duas equipes que já disputaram o título mundial inúmeras vezes, agora só conseguem disputar mesmo o Troféu Chuchu. Pelo menos a Williams dessa vez levou seus dois carros à bandeira quadriculada, mesmo que sendo daquele jeito (13º para Barrichello e Maldonado atrás de uma Lotus). Sinceramente, perdi a esperança nas duas. No entanto, vai que eles fazem que nem o Webber só para calar minha boca? Eu adoraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário