segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Várias especulações em uma


Fábio Seixas, em seu último post, escreve que Barrichello está muito próximo de fechar com a Renault para o próximo ano. Dentro desse "furo", várias ilações podem ser feitas. Vejamos algumas:

1) A especulação, sendo verdadeira ou não, aponta para uma tendência: Kubica ainda não tem condições de guiar um Fórmula 1. Caso ainda existisse um fio de esperança para seu retorno no começo da próxima temporada, Rubens estaria há muito tempo fora do páreo. Entretanto, talvez o pior para Robert não seja nem isso. Nas últimas semanas, surgiram fotos que escancaram quão grave é a situação do piloto polonês. Não sou especialista no assunto, mas todo aquele aparato em torno de seu braço é um péssimo sinal. Uma pena, mas acho difícil Kubica voltar a pilotar a médio prazo, pelo menos.

2) A performance de Bruno Senna não agradou nem um pouco aos chefões da Renault. Caso contrário, o nome de Rubens não seria nem posto na roda. A Senna resta disputar a provável segunda vaga, afinal nem o dinheiro de Petrov garante sua permanência na equipe devido ao seu rendimento sempre modesto (sendo bem bondoso). Junto do russo, ainda há Grosjean. Entretanto, seu rendimento em 2009 é um péssimo cartão de visitas.

3) Apesar de muita coisa ainda emperrar o fechamento do contrato, parece que a chegada de Raikkonen à Williams é dada como certa. Caso se concretize, é um excelente negócio para a equipe, já que a presença de um campeão mundial em um cockpit facilita a conquista de bons patrocínios. E é esse dinheiro que pode melhorar o status da outrora melhor equipe da categoria. Por outro lado, o finlandês não fez, pelo menos a curto prazo, a melhor das escolhas. Basta ver o péssimo carro construído pela equipe esse ano. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário