domingo, 27 de novembro de 2011

Finalmente, Webber vence. Button é vice.


Mark Webber consegue no apagar das luzes sua única vitória na temporada. Sem vencer há quase um ano e meio, o australiano fez uma corrida segura e foi ajudado pelo problema no câmbio de Vettel, que veio logo atrás. Button, o terceiro, conquistou com merecimento o vice campeonato. Já Alonso, o quarto, terminou nessa mesma posição no campeonato, coroando o péssimo ano da Ferrari, que venceu apenas uma das vinte corridas ocorridas em 2011. Vamos aos últimos destaques do ano:

Senna X Schumacher: Logo no começo da prova, Senna bate seu bico no pneu traseiro esquerdo de Schumi, que acaba furando. Os comissários punem o brasileiro, mas a meu ver foi um incidente de corrida banal, apenas. A batida tirou Bruno da disputa pelos pontos, e dificultou ainda mais sua permanência na Renault. Pelo que mostrou nas corridas que disputou, vai ser difícil ele conseguir um cockpit em uma equipe razoável para o próximo ano.

Virgin: O nome da equipe já é piada pronta. Hoje, eles esqueceram de colocar a porca do pneu de Glock, que abandonou a prova logo que saiu dos boxes. É, o conglomerado de Richard Branson deixa a categoria ainda "virgem" em competência.

Force India: A antes "pior equipe do grid" deixou de lado essa péssima caraterística e entrou no rol das intermediárias. Esse ano, subiram uma posição no mundial de construtores, passando para a sexta posição. E hoje conseguiram colocar seus dois pilotos na zona de pontuação. Que sirva de inspiração para Marussia, Caterham e Hispania em 2012.

A Fórmula 1 2011 acabou, mas "F1 em destaque" não! Nesse final de ano, as atualizações do blog continuarão, mostrando tudo que acontece fora das pistas e até da F1. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário