domingo, 10 de julho de 2011

Vitória da Ferrari ou derrota da Red Bull?

Resultado do GP da Inglaterra:

1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 52 voltas em 1h28min41s196
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 16s5
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 16s9
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 28s9
5º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 29s0
6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1min00s6
7º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1min05s5
8º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 1min15s5
9º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min17s9
10º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1min19s1
11º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1min19s7
12º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 1min20s6
13º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta
14º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), a 1 volta
15º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1 volta
16º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), a 2 voltas
17º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 2 voltas
18º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
19º. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth), a 3 voltas

Não terminaram:

Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 39 voltas
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 25 voltas
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 23 voltas
Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), 10 voltas
Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), 2 voltas

A pergunta acima representa bem o significado da vitória de Fernando Alonso hoje. Muito mais que o talento pessoal do espanhol ou a melhora técnica da Ferrari, o que deu ao bicampeão a vitória foi o erro da Red Bull nos pit stops, coisa rara de se ver. Para aumentar ainda mais a estranheza, a equipe italiana foi muito feliz nas paradas, especialmente com Massa. E a McLaren? Hamilton foi o de sempre, mas com uma leve dose de racionalidade, excetuando a última volta. Button foi vítima da equipe e não terminou a prova por estar com o pneu solto. Vamos aos outros destaques:

Alguersuari, 1 pontinho: Eu não entendo o espanhol. Sempre uma porcaria na classificação, o jovem piloto consegue mais uma vez chegar aos pontos depois de largar lá atrás. Seria interessante a Toro Rosso trabalhar melhor o rendimento dele aos sábados, já que aparentemente seu ritmo de corrida é superior ao de Buemi.

Maldonado, di Resta e Koba: os três conseguiram a proeza de não pontuar, apesar das boas colocações conseguidas ontem. Maldonado parece ser o contrário de Alguersuari: vai bem nos treinos, mas na corrida decepciona muito.

Até tu, Red Bull? Pela primeira vez, a Red Bull fez uso de ordens de equipe para evitar uma disputa entre seus pilotos. Se bem que, do jeito que Vettel está, seria até estranho que essas ordens não acontecessem. Azar do Webber, ora...

Schumacher e os bicos: O multicampeão em vitórias, poles e títulos agora é também o campeão em destruir bicos. De tempos em tempos, lá vai um pedaço de bico prateado pelos ares... Se é para destruir peças de carros, que vá pilotar um Monster Truck. Fazer isso na Fórmula 1 é prejuízo, tanto financeiro quanto moral.

Luís Roberto X Galvão Bueno: Podem me olhar torto, me chamar de louco, mas eu senti falta do Galvão narrando o GP de Silverstone. Ele fala por cima dos comentaristas, tem opinião para tudo, não cala a boca, é mais antipático que a Ivete Sangalo, tem mais bordão imbecil que personagem do Zorra Total, mas eu senti falta dele mesmo assim. Sei lá, aquele jeitão meio convencido, meio sabidão me agrada. Eu fujo do Galvão no futebol, mas na Fórmula 1 ele é tão chato que é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário