terça-feira, 5 de julho de 2011

Começo de semana movimentado

Esse é, sem dúvida, o começo de semana mais movimentado do ano, mesmo sem corrida alguma no último domingo. O que tanto aconteceu no dia 4/7, conhecido mundialmente como ontem? Vamos por partes, começando do mais importante: o retorno da parceria Williams-Renault.


A volta da associação entre a equipe inglesa e a montadora francesa é de emocionar aos mais nostálgicos, afinal foi com essa dupla que os fãs de Fórmula 1 viram alguns dos carros mais espetaculares da história. Entretanto, nem os mais otimistas devem esperar o retorno aos áureos tempos já em 2012. É preciso muita calma e trabalho para que a Williams possa voltar a ser grande, voltar a ser o que merece. Com essa medida, no entanto, eles já conseguiram uma grande evolução: se livraram dos fracos motores Cosworth e passaram a ser parceiros do que há de melhor na categoria. Se Barrichello não tinha motivos para renovar o contrato, agora tem um muito bom...



A segunda bomba da segunda foi a compra da equipe Hispania pelo grupo de investimento Thesan Capital. Se a compra vai tirar a escuderia da draga em que se encontra, não sei. Mas não deixa de ser interessante uma equipe pífia despertar o interesse de alguém. Nesse caso, acho que a bomba não é a notícia, mas sim a própria equipe, que pode explodir nas mãos de alguém a qualquer momento.



E, por fim, a Virgin passa a ser parceira técnica da McLaren, e não mais de Nick Wirth, aquele que não usa túnel de vento para projetar seus carros campeões... em quebras, falta de velocidade, falta de um tanque de combustível que complete uma corrida, dentre outras aberrações. Foi essa mesma parceria que levou a Force India ao honroso patamar que hoje se encontra. Portanto, espero muito dessa novidade. Tomara que sir Richard Branson não me decepcione novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário