quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Comportamento típico

Essa tá no Tazio:

Em entrevista ao site inglês “Autosport”, Haug admitiu que o ritmo de classificação do heptacampeão foi ruim nesta temporada, mas suas performances na corrida mostram que ele ainda almeja vitórias.

“Você poderia admitir que, nos treinos, falta algo. Agora, não que esteja contra Nico, mas nas últimas cinco provas, o ritmo de corrida de ambos foi nivelado, com Michael às vezes sendo o mais rápido”, explicou diretor da Mercedes.

“Se você olhar às estatísticas de ultrapassagem, Michael está na liderança. Ninguém ultrapassou mais do que ele. Isso já é bastante coisa. Você deve ter visto ultrapassagens muito bem calculadas dele no Canadá [melhor colocação do alemão na temporada: 4º lugar] e ele está relaxado, às vezes ambicioso ali e aqui. Ele, na verdade, ainda é muito ambicioso, a chama ainda está acesa. Olhe nos olhos dele e você verá isso”, argumentou.

Segundo Haug, mesmo vivendo uma fase sem vitórias, Schumacher e Rosberg querem seguir na equipe. “Temos uma grande relação dentro do time, os caras visitam nossa fábrica, conhecemos um ao outro e não falamos nenhuma m... para o outro”, comentou Haug.

Na atual temporada, Schumacher marcou apenas 32 pontos em 11 corridas, com apenas um top 5 e nenhum pódio. Apesar disso, o alemão reitera nas entrevistas que não planeja se aposentar antes de 2012, último ano do contrato com a Mercedes.

Minha vez agora:

Ele é sete vezes campeão mundial. Haug diria que ele não tem vaga na sua equipe? O alemão não precisaria fazer absolutamente nada na pista para continuar mais um ano na categoria. Fazendo algumas coisinhas, então, a coisa fica bem mais fácil de ser justificada. Não espero nada de Schumi, nem demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário