quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hamilton e McLaren vão ter que se aturar

Não é de hoje que a relação Hamilton-McLaren anda estremecida. É notável a insatisfação do inglês com o desempenho da equipe inglesa, que desde o título de 2008 passou longe de conquistar algo mais do que algumas vitórias esparsas. Diante do alto nível de competitividade de Lewis, é até compreensível tais reclamações. Só que tem um detalhe: o jovem piloto anda jogando toda sua infelicidade no ventilador. Em vez de "lavar a roupa suja" entre as quatro paredes de Woking, ele resolve transformar tudo que diz em notícia. É aí que reside o problema.

Recentemente, Hamilton foi visto conversando com Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, em uma área "privé" da escuderia austríaca. Como você interpretaria essa atitude? Para mim, é uma manifestação de um menino mimado que quer chamar atenção da sua equipe. Será se ele conseguiu algo mais do que ondas de insatisfação dentro da McLaren? Provavelmente, não. Enquanto isso, Button, apesar de não ter o talento "extraterrestre" do companheiro, tem mais pontos no campeonato e é mais querido dentro da equipe do que o "pupilo". Resumindo: muito mais que talento, é preciso que um piloto de Fórmula 1 tenha equilíbrio.

Vejamos os casos de Alonso e Vettel. Muito bem situados em suas equipes, ambos representam a figura de verdadeiros líderes, e acabam ofuscando seus companheiros, o que é ótimo para eles. É nisso que Lewis deveria se espelhar: conquistar sua equipe, dar o máximo de si nas corridas e ter equilibrio. Os resultados viriam cedo ou tarde, e nem seria necessário um microfone para isso...

Outra coisa: é melhor Hamilton se acalmar, afinal ele está na melhor equipe disponível. A Ferrari está muito satisfeita com Alonso e provavelmente não vai querer uma dupla explosiva como a da McLaren de 2007. Quanto à Red Bull, a coisa é bem pior para ele: se a equipe teve problema com dois pilotos tranquilos como Vettel e Webber, imagine se colocasse o inglês na mistura? A experiência de 2010 está muito viva, eles não iriam correr tanto risco. Portanto, mesmo brigados, Hamilton e McLaren vão ter que se aturar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário