sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Além da F1: O ano de "F1 em destaque"


Se a Fórmula 1 merece um balanço ao final do ano, o blog também tem esse direito, é lógico. Ao final dessa jornada, o mais importante é dizer "Sobrevivemos!". Digo isso porque a atividade principal desse cara aqui não é ser blogueiro, e é melhor que seja assim, afinal "F1 em destaque" não me rendeu um real sequer. Mas como esse interesse não existia na época de sua fundação, isso não incomoda. Existem outras coisas mais importantes à frente.

Uma delas, e talvez a mais gratificante, é ter seu trabalho reconhecido pelos leitores. Felizmente, isso já aconteceu comigo, inclusive com pessoas que elogiaram o blog para mim sem saber que eu era o "escritor". Outras vezes, pessoas que não entendem nada de F1 lêem o blog por amizade ou curiosidade. Dessas, muitas gostaram do que leram. São esses (ainda) poucos admiradores que mantém o blog vivo, mesmo com o tempo curto.

Vamos agora aos números. Nesses nove meses de vida, "F1 em destaque" ultrapassou a marca de 5000 acessos únicos totais, sendo que só este mês foram mais de 700, com o recorde de mais de 150 acessos no primeiro dia de dezembro. Comparativamente falando, esses números correspondem a mais ou menos 1% do que o blog do Flávio Gomes, um dos mais conhecidos do ramo, tem. É pouco? Para o Flávio, seria um desastre, afinal ele fala de Fórmula 1 na Internet há mais de uma década, e tem uma vitrine chamada ESPN Brasil. Eu, por outro lado, tenho como vitrine umas camisas de futebol da minha turma de Medicina. Levando por esse lado, esse blog é um sucesso retumbante. "Nem tanto", diria o outro. É, menos, bem menos, vamos com calma.

Para 2012, quais seriam os objetivos? Primeiro, o blog vai passar por mudanças visuais mensais, levando em conta o calendário da Fórmula 1. Segundo, a sessão "Além da F1" vai crescer e ter seu espaço semanal, para aqueles que não são fanáticos por automobilismo. E, por último, sobreviver à rotina que não ajuda lá muito. Se tudo isso acontecer o ano já será positivo.

Aos três ou quatro leitores que me acompanham, informo: "F1 em destaque" funciona normalmente até a primeira semana de Janeiro, quando o blog entra de férias. Alguns posts podem surgir, mas só se for algo muito importante. Em Fevereiro, estamos de volta, de visual novo e com mais vontade que nunca. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário