domingo, 30 de outubro de 2011

Uma nova era: a "era Vettel"


Vettel venceu mais uma na temporada. Chegou a ser irritante o modo como o alemão andou a corrida inteira: sem ser ameaçado por ninguém, ainda debochou no final, marcando o melhor tempo na última volta. Mais duas vitórias e ele iguala o feito de Schumacher em 2004, quando o velho alemão se saiu vitorioso em 13 corridas na temporada. É, definitivamente, uma nova era que se avizinha. Vamos aos outros destaques:

Revival Hamilton X Massa: Algo de estranho acontece entre os protagonistas da temporada 2008. Corrida sim, corrida também, os dois se encontram. Se das outras vezes a culpa foi claramente do inglês, dessa vez Massa foi com muita sede ao pote, talvez até pelo histórico recente de ambos. Não freou antes da curva e acabou provocando a batida e, em seguida, a merecida punição. Não há dúvidas: nem o mais pessimista dos "ferraristas" e "mclaristas" imaginava um campeonato tão pífio de ambos.

Só para constar: o mais engraçado de todo o enrosco foi a reação de Rowan Atkinson. Ou seria Mr. Bean? Acho que nem ele sabe:


Brasil no pódio? Só no Pan: Esse ano, depois de muito tempo, o Brasil passou zerado. Nem um podiozinho sequer o país conseguiu. Isso é motivo para horas e horas de discussões, mas não há quem discorde de uma coisa: o país precisa urgentemente rever seus conceitos automobilísticos, do contrário, corre o sério risco de terminar sua bela história na Fórmula 1 em 1994, com Ayrton Senna. Três vices em vinte anos é muito pouco para quem já foi oito vezes campeão mundial.

Disputa pelo vice-campeonato? Que nada...: Button tem tudo para ser o vice-campeão de 2011, com todo o mérito, diga-se de passagem. Quem acompanhou viu o inglês fazer um campeonato eficiente e constante, muito diferente do alterado Hamilton. Em virtude disso, uma disputa apenas sobrou, que é a do sexto lugar entre os construtores. Force India, Toro Rosso e Sauber ainda têm chances concretas de salvar alguns milhões de euros para o próximo ano. Quem leva essa? Eu aposto na Force India, mas a coisa anda bem disputada por ali. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário