sábado, 3 de setembro de 2011

Até o fim do ano, pelo menos



É oficial: Bruno Senna fica na Renault até o fim do ano. Dificilmente vai além disso, infelizmente, já que Kubica é um daqueles pilotos que não se troca por patrocínios (existem poucos pilotos desse tipo na Fórmula 1). Digo isso porque não acredito que o piloto polonês irá receber proposta de alguma gigante depois do acidente que sofreu. Uma Ferrari da vida prefere esperar como será seu rendimento depois do ocorrido. Se for como era antes, é o fim da linha para o pobre Massa, por exemplo.

Mesmo sendo uma "experiência" de apenas sete corridas, vale muito para Senna essa oportunidade, agora com um carro muito bom. A associação "dinheiro no bolso" e "lampejos de talento" fará com que Bruno consiga sua vaga na Fórmula 1 em 2012, e pilotando um carro decente, não aquela carroça do ano passado. Pena que sua idade já é um pouco avançada para os padrões da categoria, caso contrário não me surpreenderia em vê-lo pilotando um carro de uma grande equipe, afinal o sobrenome Senna ainda tem peso por ali...

E o Heidfeld, hein? Acho que a Fórmula 1 abandonou o alemão antes que ele pudesse (e quisesse) fazer o mesmo. É mais ou menos o que acontece com Barrichello: seu maior atributo é a experiência, e essa experiência não vale mais que os patrocínios dos "novatos". Não adianta ter só vivência na categoria, é preciso muito talento para um cara com mais de 30 anos conseguir sobreviver no meio. Se eu fosse andar pelo paddock perguntando as vantagens de se ter um de la Rosa, Heidfeld, Barrichello, Fisichella, Coulthard... provavelmente seria só a experiência. É muito pouco para se manter por ali.

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