sábado, 24 de setembro de 2011

Amanhã é o dia?

GP de Cingapura – Grid de largada
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min44s381 (12)
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min47s732 (14)
3º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min44s804 (14)
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min44s809 (12)
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min44s874 (13)
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min45s800 (14)
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min46s013 (11)
8º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), sem tempo (11)
9º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), sem tempo (14)
10º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), sem tempo (14)

11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min47s616 (13)
12º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min48s082 (14)
13º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1min48s270 (16)
14º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min48s634 (11)
15º. Bruno Senna (BRA/Lotus Renault), 1min48s662 (13)
16º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min49s862 (10)
17º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), sem tempo (8)
18º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), 1min49s835 (8)
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), 1min50s948 (6)
20º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), 1min51s012 (6)
21º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), 1min52s154 (7)
22º. Jerome D’Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), 1min52s363 (6)
23º. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth), 1min52s404 (6)
24º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1min52s810 (6)

Apesar da pole "clichê", o treino foi bem interessante. Logo de cara, veio a notícia da, digamos, "crise aerodinâmica" da Renault, que acabou adotando o acerto de Monza devido ao superaquecimento do motor causado pelo acerto para Cingapura. Mesmo assim, Bruno Senna mostrou ser algo além de Petrov ao terminar em uma honrosa décima quinta posição, à frente de carros teoricamente mais "acertados". Vamos aos outros destaques:

Carros iguais na mesma fila: Red Bull, McLaren, Ferrari, Mercedes e Force India terminaram com seus dois carros lado a lado no top 10. Isso nem é tão estranho assim, afinal não é nenhuma novidade o fato de o elemento "carro" ser mais importante que o elemento "homem" no resultado final. Mesmo assim, duas ressalvas podem ser feitas: 1 - Alonso sapecou quase um segundo em Massa; 2 - Button e Hamilton ficaram separados por cinco milésimos. Precisa dizer mais alguma coisa?

Kobayashi insano: Uma batida típica de um piloto afoito. Continua sendo um mito mas, a meu ver, tem que usar mais a cabeça. Ainda estava no Q2 e já faz uma loucura dessas? É hora de repensar esse detalhe.

"E o título, vem amanhã?": Respondendo à pergunta do título do post, acho que amanhã ainda não é o dia. Mas cravo que não passa do Japão. Em virtude disso, prefiro apostar quem vai terminar em segundo e terceiro: Hamilton e Alonso, respectivamente.

O GP noturno de Cingapura acontece amanhã, às 9 da manhã (pelo horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário