sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O acidente do polonês

O texto do Tazio resume a história. Volto em seguida:

Kubica sofre queda e pode ter recuperação comprometida

A lenta recuperação de Robert Kubica após o gravíssimo acidente sofrido em uma competição de rali, em fevereiro de 2011, pode ter ido por água abaixo por conta de um novo acidente sofrido pelo polonês nesta semana.
Segundo informações do site italiano "Autosprint", Kubica escorregou enquanto caminhava em uma estrada de gelo na Itália. A queda teria sido em cima da perna direita, a mesma que foi gravemente ferida durante sua batida no ano passado.
De acordo com o site, o polonês sofreu uma decalcificação na tíbia, um dos principais ossos da perna, e foi levado a um hospital perto da cidade de Pietrasanta, na região de Toscana, onde passou por exames.
Nem o piloto e nem os médicos se pronunciaram ainda sobre o incidente e não se sabe se o infortúnio vai irá provocar algum retardo em seu processo de melhora.
Kubica se acidentou gravemente em 6 de fevereiro de 2011, durante o Rali da Andora, também na Itália, tendo comprometidos os movimentos do braço e da perna direita.
Desde então, o piloto segue em reabilitação, sem prazo para retorno às atividades profissionais. Seu vínculo com a Lotus Renault se desfez no fim de 2011, mas seu nome passou a ser ligado à Ferrari, como substituto de Felipe Massa em 2013.

Comentário: Se a volta de Kubica para a Fórmula 1 já era algo pouco esperado, depois dessa só um milagre faz o polonês entrar em um cockpit e, mais importante ainda, voltar a ter o nível de competitividade que teve no passado. Uma pena para a F1 (que tem grandes chances de perder uma de suas principais peças) e para nós, os fãs (que estamos perto de perder um dos monstros das pistas). Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário